segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia Federal quer editais no início de 2012

fonte: JC Concursos

A Polícia Federal (PF) espera que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorize ainda este ano as 1.352 vagas solicitadas em outubro de 2010.

A carência de servidores é uma realidade que interfere diretamente no trabalho desenvolvido pela Polícia Federal. Portanto, com um número maior de funcionários, a instituição também poderá atuar no Plano Estratégico de Fronteiras sem afetar os demais serviços: o objetivo é combater, nas áreas de fronteira, crimes como o contrabando ambiental e fiscal; e o tráfico de drogas, armas e pessoas. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, grandes eventos que ocorrerão no Brasil, são outros motivos que caracterizam como urgente a necessidade de concursos na PF.

A expectativa do órgão é de que os novos processos seletivos ocorram a partir de janeiro de 2012. Por isso a autorização, que deverá ser publicada no Diário Oficial, é aguardada para este semestre.

As oportunidades previstas serão distribuídas entre os cargos de agente de polícia (396), escrivão (362), agente administrativo (328), papiloscopista (116) e delegado (150).

Veja na edição impressa do JC&E desta semana, a matéria completa, com o conteúdo programático cobrado no concurso de 2009 para o cargo de agente de polícia.

Polícia Civil/SP
Esta semana, foram autorizadas 283 novas vagas por meio de concurso público na Polícia Civil do Estado. Entre os cargos a serem preenchidos estão os de auxiliar de papiloscopista, papiloscopista, auxiliar de necropsia, desenhista pericial e médico legista.

Nesta edição você fica por dentro das novidades em relação ao conteúdo programático, que deverá mudar em relação às provas já realizadas até então, com a inserção de novas matérias e a exclusão de outras.

E além disso, o JC&E traz as questões anteriores de português e informática da última prova de papiloscopista, realizada em 2006, comentada por professores especializados.

Polícia Civil/DF
Já a Polícia Civil do Distrito Federal está prestes a lançar o concurso com 58 vagas de perito criminal, cujo salário inicial é de R$ 13,3 mil. A empresa que ficará responsável pela organização do concurso já está escolhida. Confira os detalhes na seção “Concursos Previstos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário